top of page

Como chegar ao destino profético estabelecido por Deus? Parte 1

Atualizado: 13 de abr. de 2021





Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e Ele os livrou de todas as suas tribulações. Fez cessar a tormenta e as ondas se acalmaram. Então se alegraram com a bonança e, assim, os levou ao desejado porto.

Salmos 107.28-30

O Salmo 107 descreve como Deus livrou a nação de Israel de todas as suas tribulações e no trecho destacado, vemos que Deus fez cessar a tormenta, que é símbolo de adversidades e obstáculos no meio do caminho e os conduziu ao porto desejado.


Da mesma forma, Deus, que escreveu nossos dias, antes deles existirem (Salmo 139.16), também nos conduz de acordo com o Ele estabeleceu para nós. No entanto, não podemos esquecer que temos nossos livre-arbítrio e podemos escolher se seguiremos alinhados com o propósito ou se nos afastaremos dele. Por isso, ouvir a voz de Deus é fundamental para recebemos Dele as instruções que nos conduzirão à vontade do Senhor. O ministério profético desempenha um papel importante neste processo, pois revela a mente e o coração de Deus.


Além disso, devemos ter em mente, que Deus é soberano e tem todo o poder para intervir em nossa história nos livrando daquilo que nos impediria de chegar ao lugar desejado por Ele.


Neste Salmo, vemos que o povo de Israel, diante de uma tormenta que não poderia ser vencida com a força do homem, escolheu clamar ao Senhor. Eles recorreram ao Único que poderia livrá-los daquela tempestade. Assim ocorre conosco. Diante das adversidades encontradas ao longo do caminho podemos escolher clamar ao Senhor ao invés de gastarmos toda a nossa força para vencer algo que é impossível com o poder humano. Clamar em meio à angústia é um sinal de humildade, de dependência de Deus.


Quando eles clamaram, Deus os ouviu, os alegrou com bonança, ou seja, removeu o que estava impedindo o avanço deles no propósito de Deus e os conduziu ao lugar desejado.


Então, em primeiro lugar, precisamos clamar! Essa é a primeira atitude que devemos ter, que nos conduzirá ao que Deus tem para nós. Desenvolver uma vida de oração, de intimidade, de comunhão diária, de relacionamento com Deus é uma chave importantíssima que liberará o poder de Deus que desfaz obstáculos e destrava a revelação necessária que nos guiará ao nosso destino profético.


Oração:

"Pai, em nome de Jesus, te peço que o Senhor libere o Teu poder sobre toda tormenta que estou enfrentando neste tempo. Que tudo o que está impedindo que eu chegue ao propósito estabelecido por Ti seja completamente removido em nome de Jesus. Libera revelação dos Teus planos, de estratégias e me fortaleça para perseverar e avançar em Teus plano para mim, em nome de Jesus, amém!"


Decrete:

Eu chegarei ao porto desejado por Deus. Tormentas cessem agora em nome de Jesus! Me alegrarei com a bonança que Deus trará sobre a minha vida! Em nome de Jesus



137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page