Como chegar ao destino profético estabelecido por Deus - Parte 2

Em que estação profética você está?



Precisamos discernir o momento profético que estamos vivendo atualmente em nossas vidas. Cada um deles no conduz ao nosso destino profético, ao propósito maior de Deus para nós.

Abraão, por exemplo, passou pelo tempo do chamado, pelo tempo da espera e pelo tempo do cumprimento da promessa.

Ester, foi criada por seu primo, levada à Casa das mulheres em Susã, passou por 12 meses de preparo, sendo purificada e adornada, tornou-se rainha, até que pôde ser usada como instrumento de livramento para o seu povo.

Jesus discerniu o Seu tempo profético, quando ora ao Pai em João 17.1 e diz que "é chegada a hora", os discípulos, por outro lado, não entenderam a estação e, por isso, se dispersaram.

Quando não compreendemos o tempo profético, as circunstâncias podem se tornar o referencial para as nossas vidas e não mais o propósito do Pai. Por isso, ouvir a voz de Deus é fundamental para recebemos Dele o discernimento necessário sobre o momento que estamos vivendo. O ministério profético desempenha um papel importante neste processo, pois revela a mente e o coração de Deus.

dos filhos de Issacar, conhecedores da época, dos tempos para saberem o que Israel devia fazer. 1Crônicas 12.32

A palavra hebraica para conhecedores é de’ah, que significa "conhecimento, sabedoria, opinião, discernimento, posição, visão, compreensão". Os filhos da Tribo de Issacar discerniam, conheciam os tempos, ou seja, entendiam a estação em que Israel estava e, assim, sabiam o a nação devia fazer. Então, conhecer, discernir, ter entendimento dos tempos nos ajuda a saber o que fazer.

Precisamos ter em mente que para cada tempo, há um modo, há uma maneira de se mover. Há direções específicas para determinados tempos de Deus. E decidindo seguir as instruções de Deus em cada estação de nossa vida, vamos caminhando em direção à plenitude do cumprimento de nosso propósito.

Qual é o momento profético que você está vivendo? Qual é a Palavra de Deus para esse tempo? O que Deus está mudando ou fazendo? Conhecer a estação profética, a fase em que está é fundamental para saber como agir, assim como os filhos de Issacar. Ouvir ao Espírito Santo sobre estas questões é essencial para não nos movermos fora do tempo do Senhor, nem sermos guiados pelas adversidades.

Porque para todo o propósito há seu tempo e modo. Eclesiastes 8.6

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3.1

Em Daniel 2.21, está escrito “é Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes.” Deus está no controle de tudo, de nosso tempo e de nosso propósito.


Oração

"Pai, em nome de Jesus, te peço que o Senhor me revele e me dê discernimento da estação profética que estou vivendo. Eu me alinho aos Teus planos e à Tua vontade. Abra os meus ouvidos para que ouça com clareza a Tua voz e aumente minha sensibilidade e meu discernimento espirituais. Eu oro, em nome de Jesus, amém"


Decrete:

Eu recebo discernimento dos tempos e estações, em nome de Jesus!

#profético #ministérioprofético #ouviradeus #propósito #discernimento #Deus #perseverança #fé #esperança #destinoprofético

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo